segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

ÍDOLOS / UMA REALIDADE

Sabem quantos jovens tentaram a sua sorte no Centro de Congressos da Alfândega da Fé no Porto , na esperança de participar nos testes para a próxima edição de Ídolos, que tiveram início no sábado ?
Imaginem quantos?
- 6.000 !
- 6.000 candidatos  que para garantirem um bom lugar na fila de espera  dormiram ao relento, na margem norte do Rio Douro.
- Com este frio ?
- A esperança destes jovens  é tão grande que  consegue sobrepor-se a todas as intempéries.

  Talvez esta seja a sua única possibilidade de conseguirem um lugar ao sol.
  Jovens entre os 16 e 28 anos mostraram-se ansiosos por cantar  e convencer a produção , para 
  conseguirem chegar ao teste perante o júri.
  A sorte cairá nalguns.
  Porque não neles ?
  Um fenómeno social que apetece estudar.
  ( Recordam certamente aquele jovem , que revelou ser o pai o famoso estripador de Telheiras, por este o ter impedido  de participar num destes concursos ).
..........................................
  Uma esperança ? 
 Talvez a única.
 Nalguns casos, talvez a última.
-Sabem ?
  Chega a comover assistir a algumas participações absolutamente inábeis que são impiedosamente rejeitadas pelo júri.
Júri este que, quanto a nós, devia ser mais piedoso no seu veredicto. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Começo por a impiedade do júri, que para mim chega a ser desumano. Claro que muitos jovens não se enxergam, o que dá dó, mas a brutalidade de alguns jurados, a mim, revolta-me. Não é programa que eu me perca, mas talvez se deva á maneira do júri. Prefiro ver o resultado final. As belas vozes que temos em Portugal. Que somos um país de poetas e escritores eu sei, mas que somos um país de belas vozes, também é verdade. Linda