quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

LES INVALIDES / PARIS



Foi há  anos 52 anos que visitámos o Hotel Nacional dos Invalides.
Dá para conceber o tempo que passou e, como ainda recordamos bem este maravilhoso monumento que tanto nos diz da História da França ?
Esta nossa incrível memória !
Dá-nos imagens tão fortes do passado ( do muito que já vivemos de bom , mas também do que gostaríamos de não recordar ),que não sabemos se é útil  ou prejudicial para nós, sermos detentores deste tipo de memória .
Divagações à parte acabámos de ver o desfile de Fátima Lopes que acaba de ter lugar neste maravilhoso cenário que, só por si, merece uma prolongada visita.
A nossa estilista foi a primeira a iniciar as passagens de modelos da colecção Outono / Inverno 2012 -13  e ficou feliz porque considera que essa prioridade lhe é vantajosa :
" Gosto de ser a primeira , porque ainda está tudo fresco, os jornalistas , o público , os opinion makers .Esta colecção é diferente das anteriores e estou ansiosa por conhecer as reacções. 
Confesso que esta é a minha colecção preferida . A que maior prazer me deu realizar até hoje. 
É uma estreia ! Os padrões marcam presença em vestidos , saias, blusas, ilustrações alusivas ao interior do corpo humano. Sim porque o tema deste trabalho é o corpo humano , a busca do ideal de beleza ou a ilusão de óptica que a roupa causa na busca dessa mesma perfeição 
A roupa tem que ser perfeita, para permitir uma imagem imaculada , mesmo quando o corpo tenha imperfeições"   frisa a estilista.
A inspiração foi buscá-la ao século XX , ao seu  início  e às décadas de de 40 e 50, rematando com o seu toque muito próprio  de linhas  vincadamente futuristas.


 Vamos ver como reagimos à sua proposta.
 Vamos ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Vamos reagir bem aos modelos e cores de Fátima Lopes.Eu gosto dos seus modelos, porque se pode adaptar ás idades e corpos. Já outra coisa são os preços, mas, tira-se ideias, pelo menos da minha parte. Linda