Parece difícil de acreditar mas há quem, por opção, deseje viver só.
Nos últimos dias, muito se tem falado na morte das duas irmãs que foram encontradas sem vida , na sua casa do Bairro Alto, em Lisboa. E do homem que morreu em Miragaia , no Porto. Agora sabe-se que foi uma opção. Assim o desejaram. Assim fizeram.
Durante toda a vida evitaram expor-se. Fugiram a todo o tipo de convivência. Das suas vidas solitárias nada transparecia.
E a morte chegou.
E eles estavam sós.
Partiram como viveram.
Em total e perfeita solidão.
Uma das irmãs , que em jovem era loura, elegante e bonita revelou , quando há meses foi pedir ajuda para conseguir responder ao senso 2011, que era solteira por opção.
Pensamos que a solidão está dentro de nós. Por muitas razões ela nasce e instala-se . Quando se pretende sair dela , muitas vezes, já nada se pode fazer. O tempo passou e já é tarde.
Agora ?
Agora é tarde !
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Não concordo que todos que vivem sós, fizessem essa opção. Por vários motivos os levaram a essa situação. Há aqueles ou aquelas que podem ter o como dizia uma canção: você tem o destino da lua, a todos encanta mas não é de ninguém. Mas é uma opção quando se não quer companhia unicamente para não ficar só, aí penso, que estando acompanhado, esta-se mesmo só, isso é que não. Linda
Enviar um comentário