quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

BAILE NAZI



" No dia em que o mundo assinalava " O Dia da Memória - devido ao 67º aniversário da libertação de Auschwitz- , celebrou-se em Viena , no palácio presidencial , o baile da Federação  das Corporações Pangermanistas, que reuniu neonazis de toda a Europa.
Entre os " notáveis " estava a candidata presidencial francesa  Marine Le Pen , que continua a merecer a opinião favorável de 30% dos franceses , sensivelmente  a mesma percentagem de austríacos que apoia a extrema direita ."
     Visão - 2 a 8 de Fevereiro de 2012.

 Segundo uma sondagem do Instituto Forsa , na Alemanha , um em cada cinco jovens  entre os 18 e os 30 anos não tem ideia do que ocorreu nos campos de concentração.
Na viagem que realizámos há pouco tempo a Berlim tivemos essa percepção.
Sentimos que a recordação das atrocidades da Segunda Guerra Mundial era passado. Estavam muito mais marcados pela existência do Muro do que pelo domínio de Hitler.
Esquecer !
Quem pode ?
Quem quer ? 
................................................................ 

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu não disse acima que eles andam aí? A quem interessa encobrir as atrocidades praticadas por a segunda guerra mundial? Vamos tomar atenção a quem não fala nela e se espraia por outras coisas que sendo graves não o foram como o da Alemanha. Porque é que se deixa fazer um baile nazi? Em nome da democracia é para valer tudo? Até ideias assassinas? Não, não é. Linda