quarta-feira, 12 de abril de 2023

UMA RECORDAÇÃO INCRÍVEL !!!! Terceiropost

Dizem ( e com razão) que, á medida que envelhecemos, as recordações do passado passam a

 surgir  com mais frequência .

Concordo pois essas recordações acompanham-me sempre .

(Até , talvez , mais do que eu gostaria ).

A minha infância para mim foi um conto de fadas .

Deslumbrou-me !

Ainda hoje o nome que dou ás minhas recordações é

DESLUMBRAMENTO !!!!

Até chego a duvidar que protagonizei tantas histórias mágicas .....

Se houve " dramas " ?

Situações dramáticas também as vivi .....

Fazem parte do percurso , não é ?

Pois 

A que vos vou contar foi uma situação 

 que alarmou a família mas, por ironia do destino, 

Só hoje,

(Mais de 80 anos decorridos)

Encontrei a justificação .


Naquele tempo 

Não havia classificação de filmes .

Íamos ao cinema duas vezes por semana e eu ( como todas as crianças da época)   


Adorava os filmes de Walt  Disney e creio que vi todos . 

Até que chegou a vez do famoso filme


Estava verdadeiramente entusiasmada e  e nunca pensei no que me esperava .....

Após  as primeiras cenas  as lágrimas começam a cair ....

Impressionada a minha mãe perguntou-me :

- Nini , o que tens?

- Tenho pena do Bambi ...

- Porquê ?

Tudo vai correr bem !!!!

Mas não correu .

As lágrimas cada vez eram mais abundantes .

Vieram os soluços 

Os meus pais queriam sair 

Eu queria ficar ....

Gerou-se a confusão 


A certa altura o meu pai teve que impôr a sua autoridade 

Deixamos mesmo o cinema .

Interrogação !

-O que se passa com ela ?

-Que cena foi esta ?

-Qual a razão de tantas lágrimas ?

- Nem cheguei a ver metade do filme .

No outro dia estava com febre e tiveram de chamar o médico ....

Diagnóstico :

Excesso de sensibilidade .

Cuidado com ela !!!

Bem !

A história ficou mas não se repetiu .

Tão estranho !!!

- O que teria o bambi para me provocar tantas lágrimas ?




Sem comentários: