quarta-feira, 26 de abril de 2023

AS MINHAS MEMÓRIAS RESPONDEM Terceiro post

MEMÒRIAS LINDAS


Na minha infância vivia na cidade com os meus pais .

Os meus avós maternos sempre viveram nas suas propriedades no campo  onde eu adorava ir.

A minha mãe não via com bons olhos essas visitas porque achava que a liberdade era muita e eu 

regressava com péssima educação.

As chamadas na altura "criadas " eram ótimas professoras em"  educação sexual "e eu deliciava-

me com o que elas me contavam....

Bem

Não é disso que falaremos agora :

O QUE NA VERDADE ME DEIXAVA DESLUMBRADA ERA VER O APARATO COM QUE

 OS MEUS AVÓS SAIAM DO SEU QUARTO.

Eu dormia no quarto de solteira da minha mãe .( junto ao quarto deles )

Depois das 9 h. a porta abria-se e eles apareciam .

Incrível !

O meu avô de fato preto com colete.

Gravata creio que era negra .

Á cintura o relógio com corrente .

SEMPRE VESTIDOS DO MESMO MODO !

(Mais ou menos assim.)
A minha avó com saia preta bastante comprida e sempre de blusa branca com jabots .
Assim :

SEMPRE
SEMPRE
SEMPRE 

(Guardo religiosamente uma dessas blusas e quando a visto sinto-me senhora do mundo )

Cheiro ?

Deixavam um odor maravilhoso que a ele todos os netos ficaram ligados :

 O Inconfundível perfume

Do FENO DE PORTUGAL


O ODOR DA MINHA INFÂNCIA .

SEMPRE NAS MINHAS MEMÓRIAS

PERGUNTA :

-PORQUE ME ARRANJO SEMPRE,

TODOS OS DIAS

DO MODO QUE ME FAZ FELIZ?

- QUE LEVA AS PESSOAS A PERGUNTAREM SE VOU AS UMA FESTA ?

-PORQUE O EXEMPLO DOS MEUS AVÓS

ME DESLUMBROU !!!

PORQUE FIQUEI SEMPRE UMA MENINA ENTRE GIGANTES .

 Encontro-me neste maravilhoso livro:


Leiam porque é um livro de referência.

Nós e o mundo!

Eu e o mundo que me marcou.

Num tempo em que não havia classe média ....

O tempo em que vivi....,

Que deixou marcas para sempre.....

Antes do 25 de Abril !

Muito antes ....

Felizmente já não existe

Felizmente !

Sem comentários: