quinta-feira, 18 de julho de 2019

CGD ! E DEPOIS ?

Ontem, quando sai do cabeleireiro , fui á CGD .
Foi nesta agência que , durante muitos anos depositei as minhas poupanças e fiz o meu PPR que hoje me permite usufruir da vida agradável que é a minha .
Entrei. Tirei a senha e esperei ser atendida .
Ninguém me reconheceu !
Quando lá entrava há anos era dia de festa !
Que mudança !
Não dá para acreditar ...

Acabo de ler

"CGD passou de dois para um total de 28 grandes devedores

A CGD foi alvo de seis aumentos de capital : em 2007 , em 2008 , em 2009 , em 2010, em 2012 e em 2017 .
No primeiro raio-X , de 2007 , o banco tinha dois grandes devedores que, nos cinco anos anteriores , tinham imposto ao banco perdass de 428 milhões .
Mas é entre 2012 e 2017 que há a maior diferença . nesde período , as perdas cresceram 1143 milhões .
E no último ano da análise eram já 28 os grandes devedores "

No que ficaremos ?

Só em criticas ?
Espanto?
Incredulidade !

QUEM PERMITIU TAL DESCALABRO NÃO TERÁ FORÇOSAMENTE DE SER RESPONSABILIZADO ?

Há pouco referi que a rejeição que assumo em relação a eventos sociais tem de ter origem na infância .
Tudo tem !
Pois a CGD foi uma instituição que desde sempre me acompanhou .

Recordo a admiração e " vaidade " que sentia quando via os meus avós no seu carro ,parado á porta da CGD, na rua Direita em Lagos serem atendidos  pelo Sr Sebastião que se deslocava junto deles para as devidas assinaturas
Clientes  daquele gabarito mereciam consideração !

Pobre CGD !
Como o seu estatuto desceu !

Há uma pergunta que todos os portugueses fazem embora não se oiça :

COMO É POSSÍVEL UM DESCALABRO TÃO GRANDE NUM BANCO SÓLIDO E APARENTEMENTE INTOCÁVEL ?

HAVERÁ PUNIÇÃO ?
O MERECIDO CASTIGO ?

OU O TEMPO PASSARÁ  E O ESQUECIMENTO SERÁ SENHOR ?
OS INTERESSES SERÃO SUPERIORES À JUSTIÇA ?

Sinceramente ...
TEMO !

Sem comentários: