quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

VÓS ? QUE VÓS ?


Sei que me repito muito.
Digo e volto a dizer frequentemente as mesmas coisas .
Mas
Tenho uma desculpa .
A INTENÇÃO
Ora 
A minha intenção é chegar até vós 

VÓS ?
QUEM SÓIS VÓS ?

Vou tentar explicar :

Entre aqueles que VÓS abrange está a amiga triste que passa o dia em casa acompanhando o marido que " está tão mal, coitado "
(São muitas as que terminaram o ano nessa situação )

Está outra amiga que as dores que suporta não lhe permitem caminhar 2 metros....Uma artrose na anca que se está a desfazer ... Uma operação ? È inevitável...De casa ao restaurante já é muito.... .... Teve de desistir da fisioterapia por não aguentar .
Dia sem voltaren não é dia ...

Está o amigo que partiu um pé e tem que estar imobilizado um mês ...ele que não passa um dia sem caminhar .Que não tem família . O Holmes Place é a sua casa ...

Estão os amigos que , com dois filhos crianças e os pais acamados ,não sabem como orientar as suas vidas totalmente caóticas 

Está aquela amiga do coração que, com a mãe prestes a chegar aos 100 anos ( QUE LINDA IDADE !) e o marido com Alzheimer.....  nem lhe apetece dar uma saída até ao Corte Inglês ( como os deixar? ...Nâo  consegue )

 Bem. Acreditem que estes amigos existem Estão nas suas casas mas também moram comigo. No meu coração . Eles sabem .
Acreditem que é por vergonha que não lhes falo mais .
Todos nós passamos  fases na vida em que tudo corre mal. A esperança foi-se . A tristeza permanece .
Depois a normalidade regressa.
E é nessas altura que se deve mergulhar na vida . . Apreciar um bem que ,assim como vem ,assim parte .

 VÓS - AMIGOS QUERIDOS - FAZEM COM QUE SINTA REMORSOS QUANDO NÃO CONVERSO CONVOSCO POIS SEI QUE ESPERAM PELAS 8 HORAS  PARA VIR ATÉ MIM .......
E ...Não me encontrar é uma frustração .

."Está tudo bem ?
 O que lhe aconteceu ?
Quando vai para o Brasil ? "
 
Há , mais ou menos 300 visitantes deste blogue que , na sua simplicidade constitui uma pequena distracção para quem precisa de tanto apoio .
Ontem, reencontrei no Ginásio amigos /as que as férias do Natal separaram e senti a importância desse reencontro.
O calor do abraço .revelou a necessidade urgente do contacto .
A importância do DAR / RECEBER
Revelou-se indispensável na vida de todos nós .

NÓS / VÓS.

Sem comentários: