segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

PRAIA DO FORTE / UM PARAÌSO TROPICAL


A razão desta viagem, que se tornou algo  absolutamente indispensável na minha vida ( há 31 anos que a faço ) é uma terapia ( talvez não seja exagero empregar este termo ).
Cortar o Inverno , nos seus dias mais agrestes, pelo sol maravilhoso do Brasil  é algo de sublime .
Praia. Praia . Praia .
De manhã à noite


A pergunta que o meu filho Carlos (o habitual companheiro das minhas viagens )começou por me fazer foi :
- Mãe, já guardaste o pedómetro ?
Sim
Porque nunca o esqueço  e já fui colocar pilhas novas
Porque , nesta praia extensa é maravilhoso caminhar e , acreditem que já dei numa manhã 4milpassos
É assim :
De manhã praia .Por volta das 9 horas
Caminhada e banhos .
Á 1 hora
Almoço( que é uma tentação pois a comida da Baía é a melhor do Brasil).
Sesta na praia sob os coqueiros ,
Durmo mesmo .
Leitura
Mais uma pequena caminhada .
Mais banhos .
Por volta das 5 e meia hotel.
Jantar
Uma voltinha higiénica 
E sabem o que se segue ?
REENCONTROS 
CHegou a hora de conversar com os amigos /as que estão em Portugal a tiritar de frio .
Sadismo ?
Não
SAUDADE !   

3 comentários:

Maria Júlia disse...



Boa, mas MUITO BOA VIAGEM!

Anónimo disse...

Que bom esses dias quentes dá vontade de correr para o Brasil, que sejam uns dias felizes que bem merece, minha amiga. Linda

Gigi Duarte disse...

Boa estadia querida amiga.
Que bom estar no Brasil é melhor ainda na Baía. Também tenho boas recordações, quem me dera poder estar aí. Aproveite bem o Sol maravilhoso e tudo o mais. Abraço da Gigi.