sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

SABOREAR O TEMPO


Nessa altura tão triste e dramática da minha vida, ao despedir-me de um amigo ele disse :

-  Boa viagem e DIVERTE-TE MUITO .

Esta frase caiu em mim como uma bomba que tudo arrasa....... e ficou .
AINDA ESTÀ

Há dias  , ao despedir -me de uma colega no Holmes Place ouvi a mesma frase.




A palavra  divertir-se pode ter um sentido agradável , banal e simpático mas  pode ter uma conotação feia , maliciosa e má .

Acredito , absolutamente , que sob a banalidade da frase  BOA  VIAGEM E DIVERTE-TE  , havia um universo de pensamentos maliciosos , feios e maus 

.
Conheço as duas pessoas que assim falaram....e ambas me inspiram desconfiança .

Hoje , ao lado do meu filho , na praia . Calados . Cada um lendo o seu livro . Aproveitando a tranquilidade destas férias tão agradáveis a palavra 

DIVERTIR-SE

Surgiu e levantou  questão


- O QUE É DIVERTIR-SE ?

Será ?

SALTAR
PULAR 
GRITAR 
DANSAR
RIR 
GOZAR ?
Levianamente 

Ou

VIVER 
Harmoniosamente 
Em paz

SABOREANDO O TEMPO?



SEM DÚVIDA

SABOREAR O TEMPO ......


1 comentário:

Anónimo disse...

Viver harmoniosamente é o que penso, e tudo tem o seu tempo. O tempo do gargalhar, de saltar passou, agora é tempo de saborear. Linda