quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

ANO NOVO / VIDA NOVA

 Sabem ?
Começo por vos dizer, queridos amigos /as, que estou a gostar muito deste novo ano .
ANO NOVO / VIDA NOVA ?
A minha permanece absolutamente igual mas tenho a sensação que ainda gosto mais dela agora .
Será ?

A manhã de hoje foi super agradável  e vou passar a contar -vos uma história deliciosa .
Foi João, o mestre de yoga que a contou e merece ser ouvida , interiorizada e seguida pois é exemplar sob todos os aspectos .
O tema da aula era  a necessidade de termos interesses na vida . Desejá-los muito . Chamá-los pois eles acabarão por vir até nós .
Eu
Acredito absolutamente nesta convicção pois sei por experiência própria que é autêntica .

Foi há mais de 40 anos !
João era um jovem que há semelhança de muitos ambicionava uma motorizada.
Era o seu sonho !
O que fez ?
Arranjou uma fotografia onde se via a moto desejada em todo o seu esplendor .
Colocou-a na parede . Na sua frente . Em lugar de destaque .
Olhava-a e pedia-lhe para vir até ele .
Depressa .
Por favor .
Vem.

 Passado um ano ela chegou .
Mais pequena que a da imagem.
Menos charmosa .
Mas
Ali estava ela 
A sua moto 

Passou outro ano

Foi então que  a dos seus sonhos chegou .
Exactamente igual à da imagem.


Quantas histórias iguais a esta protagonizei ?
Tantas !
Durante a infância dos meus ,filhos passávamos as férias de verão no sul de Espanha : Marbella, Fuengirola. Torre de Molinos ...
Passeávamos muito de carro pela Costa aproveitando  para visitar os hotéis mais atraentes .
Eu escolhia um. O que mais me agradava e dizia a frase que se tornou famosa :
Para o ano viremos para este .
E podem acreditar que fomos sempre para o escolhido previamente .
Tornou-se motivo de gracejos .
"- Bem. Escrevam Se a mãe escolheu é para este que viremos .
Ela não falha ! "

Este assunto está na moda .
Sabe-se que o acto de desejar algo intensamente contribui  para a sua realização .
Até há já uma piada a propósito :

" CUIDADO COM O QUE AMBICIONAS "
Eu sei que tenho de ter cuidado.
A sério que sei .
Se tudo o que eu quero acontece ?
TALVEZ !

1 comentário:

Anónimo disse...

Sonhos quem os não teve? Enquanto jovem tive sonhos ligados à arte, cheguei a pedir que me levassem a uma professora e se eu tivesse aproveitamento e fosse aprovada, todo o dinheiro que ganha-se seria para pagar as aulas dadas . Mas enfim, nem todos os sonhos se podem realizar ou nem todos nós podemos realiza-los. esta, é a realidade da vida. Não pode ser, assunto arrumado. Hoje o meu sonho, é que a sociedade seja mais justa para que tantos sonhos que há, não fiquem por o caminho. Eu tive sonhos. Linda