terça-feira, 31 de janeiro de 2017

UM SIMPLES EPISÒDIO ? SIMPLES ?

Aconteceu 

No mês passado   pedi à minha empregada para arrumar a parte do  roupeiro do meu quarto que  permanecia fechado há anos  .
Quando cheguei, a casa após o almoço, encontrei-a à minha espera , o que não é habitual 

Espanto !

  O que tinha acontecido ?

Algo de surpreendente e que me deixou radiosa e estupefata .

Ela encontrara  , impecavelmente dobrados e conservados , três casacos compridos de inverno ,de categoria invulgar .

Esperou para ver a minha reação . Trabalha há 7 anos cá em casa e nunca tinha imaginado algo tão surpreendente .

Como era possível tal surpresa ?

Expliquei :

Mudamos para esta casa há 15 anos e essa mudança coincidiu com o desmanchar da casa da minha mãe na Av. Guerra Junqueiro . Foi uma perfeita loucura pois  tivemos que meter  o Rossio na Betesga " .
Isso quer dizer que fomos forçados a mudar duas casas ambas  totalmente "cheias "o que constituiu tarefa impossível de imaginar .
A anterior empregada que esteve connosco 27 anos ( e infelizmente já partiu )   foi quem muito nos ajudou .,

Foi ela que guardou os três casacos agora encontrados .  

TRÊS SIMPLES CASACOS MERECEM TODA ESTA PROSA ?

Vejamos 







ESTE É UM CHANEL AUTÊNTICO .




OS OUTROS DOIS  SÃO   BALENCIAGA 
( Há dias Charlene do Mónaco apresentou-se com um azul escuro absolutamente igual )



Um em azul escuro 
O outro preto .

Foram comprados em Paris pela minha mãe por volta de 1970.
Se me ficam bem ?
A opinião é vossa .
Apenas posso afirmar que senti que me tinha saído a sorte grande .

ACREDITEM 
NO SÀBADO ,NO CORTE INGLÊS ,NÃO CONTEI AS PESSOAS QUE ME PERGUNTARAM ONDE EU TINHA COMPRADO TAL CASACO .


QUANDO REFERIA QUE ELE TINHA MAIS DE 40 ANOS A INCREDULIDADE CHEGAVA 

ONDE QUEREMOS CHEGAR ?
Á ELEGÂNCIA 
QUE
È
INTEMPORAL .



ELEGÂNCIA
VAI SER O NOSSO TEMA DE HOJE 

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou muito lacónica, mas que o casaco é lindo, lá isso é. Parabéns por encontrar essa beleza. que lhe fica tão bem. Linda