sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

UMA QUESTAO DE SEMÂNTICA

Aqui estou eu há , talvez , 6 anos .
Sempre o mesmo ambiente .
A água do mar morna .
O ar quente e meigo
Os dias que vivemos em paz e harmonia .

Apetece-me abordar um assunto que talvez seja eu a torná-lo melindroso mas que hoje se tornou obsessivo .

Como tenho referido inúmeras vezes há  31 anos que  em Dezembro /Janeiro passamoss férias no Brasil .
Sem falhar um ano .

Há dois anos o meu marido faleceu justamente em Janeiro .
Duas semanas após o doloroso desenlace despedi-me de amigos e conhecidos e viajei justamente para este resort onde agora estou .

Esta decisão levantou críticas ?
É possível .
Mas cada um suporta as suas dores conforme a sua sensibilidade , não será

UM EXEMPLO 
Tenho um amigo que mantinha um casamento feliz há dezenas de anos . Uma filha adolescente no curso de medicina . A mulher inesperadamente foi vitima de uma doença imperdoável que a levou para sempre .
Situação que sei bem foi terrivelmente dolorosa .
Ora , após o funeral, pai e filha apanharam oum  avião para Palma de Maiorca onde permanceram um mês
Entrar em casa onde já não estava a mãe era algo que demorava a aceitar .

Qual a razão desta conversa , aparentemente , estranha e despropositada ?
VOU RECORRER Á SEMÃNTICA PARA A EXPLICAR  ..


1 comentário:

Anónimo disse...

Há sentimentos e atitudes que não tem explicação, mas cada um deve deve seguir o sentimento. Quando minha mãe partiu fiquem sem chão, durante um tempo vesti preto e branco e cinzento, tudo que era vermelho dei. Um dia passei por uma montra e apaixonei-me por um casaco vermelho, comprei-o, havia passado 15 anos. Tem explicação? Linda