segunda-feira, 26 de outubro de 2015

SÌNODO DOS BISPOS NO VATICANO


FEITOS 1355 PEDIDOS DE ALTERAÇÃO

Foram feitas 1355 propostas  de alteração ao instrumento de trabalho que foi discutido nas últimas três semanas no Sínodo dos Bispos  no Vaticano .
O relatório final pretende ser conciliador ----- visa uma nova relação Igreja- família .O cardeal  Peter  Turkson , presidente  do Conselho   Pontificio  Justiça e Pqz  , afirmou que faltam pequenos detalhes  "para que o documento seja algo com que todos possam concordar .
O prelado ganês  rejeitou que a homossexualidade seja vista como um tabu pelos bispos africanos .É preciso tempo de crescimento para países que têm dificuldade  na compreensão desta realidade .


Nós 
Perguntamos :
- Como podem bispos com ideias tão distantes da atual realidade aceitar a homossexualidade ou tentar  compreendê-la  quando ainda há pessoas ( aqui  bem perto de nós )  que continuam a considerá-la uma aberração, um vício e nada mais ?
E se revelam orgulhosos por a condenarem  e até chegam ao limite de criticar este Papa que está a ir longe demais na sua tolerância.

2 comentários:

Anónimo disse...

sobre a homosexualidade a ai está uma situação de tolerância, é maldade não aceitar, ninguém prejudica ninguém. Penso assim, agora e com a sinceridade que penso que tenho, não compreendo. Mas isso não me leva a ser intolerante. Ao longo da minha vida lidei com pessoas que tinham uma orientação diferente e todos fomos amigos. Aqui a intolerância é estúpida. Linda

Anónimo disse...

Esqueci de dizer: no meio de tantas ideias velhas, coitado de Francisco. Linda