terça-feira, 20 de outubro de 2015

EUROPA / 123 ADEUS !

EUROPA 

1/ 2 /3 ---ADEUS !

" Todos os países do nosso continente reconhecem o divórcio  a pedido de um dos conjugues  com ou sem causa : as diferenças estão no tempo  de separação necessário para iniciar o processo.
Segundo a revista STERN , um em cada dois casamentos na Alemanha acaba em divórcio.  Se este é de mútuo acordo , a lei exige que durante um ano não haja convivência . Mas quando , um dos conjugues  não deseja a separação passa para 3 anos.
Na Itália 25% da população divorcia-se . Na Rússia a taxa de divórcios supera os 60% e caso estejam de acordo podem ter a separação oficialmente feita num mês . Rápidos ! caso não estejam de acordo são necessários 3 meses !
CONTUDO
Na Rússia é impossível o divórcio caso a mulher esteja grávida  e so sera possível depois da criança ter um ano .
Na Suécia  onde 45 % das uniões se dissolve  só existe um tipo de divórcio estejam ou não de acordo Querem divorciar-se. Divorciem-se então queiram ou não.
Na Islândia , cuja taxa é de 35 %  há uma forte baixa de litígios  pois , quando há filhos a custódia pertence a ambos.

O AMOR ACABOU 





1 comentário:

Anónimo disse...

Opinião de uma leiga no capitulo do divorcio, mas sabendo que há sempre um que fica mais sofredor. Mas quando um deixa de amar também temos que ter o brio e não de não nos humilhar-mos-nos. perante o outro. O divorcio foi uma vitória para os interessado, tendo todo direito de serem felizes novamente, pais felizes, filhos felizes. Linda