sexta-feira, 23 de outubro de 2015

DEDO VERDE OU GENTILEZA ?

Tivemos um problema cá em casa que nos fez accionar o seguro.Acaba de sair  um técnico que desejou ver todos os compartimentos para verificar se havia alguma infiltração de água nos tectos.
Chegado à salinha onde temos o espelho de pé ,que todos os dias reflecte a nossa imagem antes de sairmos para a nossa ronda  matinal , revelou um espanto enorme com   a beleza  das nossas plantas







- A senhora desculpe a minha curiosidade mas pode dizer-me quem trata destas plantas ?
- Sou eu , claro. Só eu.
- Então a Senhora pertence ao grupo dos dedo verde .Quem me dera que as minhas plantas estivessem assim.
Enormes e tão verdes !
Que tom de verde tão vivo !
- É verdade. Estas plantas têm pouco tempo cá em casa e cresceram  de  uma forma espantosa . Tenho  um filho que, com ele, acontece o mesmo. Aqui há tempo viajei e pedi-lhe para tratar das flores das janelas .  Quando regressei estavam enormes , enormes. Fantásticas!

-Penso que as plantas , como as pessoas, têm o poder de reflectir o que recebem. GENTILEZA  retribuem com  GENTILEZA
Perante a indiferença definham e acabam por morrer.

.- A lei da vida ?
- Talvez.
   Quem sabe  ?

Sem comentários: