segunda-feira, 19 de outubro de 2015

CÀ ESTAMOS !


 


Acabamos de ler  os jornais de hoje. Aliás trazem muita matéria que merece a nossa atenção.  Vamos aproveitar o tempo que falta para a chegada do nosso neto António que vem pedir a ajuda da avó para o teste de Português que será amanhã.

Antes de mais desejamos deixar aqui o nosso protesto acerca da decisão do Tribunal Constitucional acerca da condenação do exame de avaliação que os professores eram obrigados a fazer.
É vexatório para a classe ser obrigada a prestar provas dos seus conhecimentos  ?
Até concordamos que é.
Mas
Mas é triste
Horrível
Absolutamente inconcebível 
que os alunos cheguem ao 2º ciclo não sabendo o que é complemento direto, n.predicativo do sujeito, atributos, etc , etc 
Uma lástima !
O que nós aprendíamos até à nossa 4ª classe ,agora ,é o vazio total.
Constituição , constituição !!!
Assim, não
Para o bem de todos sim
Para o mal, NÃO ! 


Deixamos aqui a fotografia da nossa mochila, pois julgávamos que , com capa,era impossível , usá-la. Afinal, hoje, iniciamos o nosso pré-inverno com o uso da capa e não prescindimos da nossa amiga inseparável. Fomos à farmácia, compramos tudo o que necessitavamos e  , sem nos cansarmos , trouxemos todas as compras na nossa Michael  Kors !
A marca não nos interessa mas nem imaginam o sucesso que temos ......~

- " Por favor importa-se de dizer onde comprou a Sua mochila.?
Não sabíamos que em Portugal já se vende Michael  Korse ...."

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente sei matéria que certas crianças não sabem, mas será culpa só dos professores ou é do ensino que está sempre a mudar e horas escolares a mais? Mas uma pergunta faço: mas que licenciaturas são passadas? A que provas são sujeitos os professores? Não há responsabilidades das faculdades? Então será que todos os licenciados teriam que ser sujeitos a provas? Para mim é confuso. Linda