sexta-feira, 9 de outubro de 2015

" IMPORTÂNCIA DO ORÇAMENTO " / HELENA GARRIDO

Aqui está alguém cujas análises apreciamos.

Calma
Sensata
Sabe o que diz

"IMPORTÂNCIA DO ORÇAMENTO
Sem orçamento do Estado para 2016 , caem todas as medidas  extrordinárias. Sem elas, está em causa o caminho de reequilíbrio  das contas do Estado que se seguiu até agora .
Estão  em causa mil milhões de euros , que ameaçam colocar  Portugal , de novo , nos radares  dos investidores e de Bruxelas  por interromper a trajectória  de redução do défice , violando compromissos europeus .
A solução passa por aprovar , até ao fim do ano , legislação que consagre os cortes nos salários da função pública e a sobretaxa , com os ajustamentos prometidos em campanha .
Assim como  legislação  que mantenha as pensões  congeladas  como acontece desde 2009. 
Para essas  leis serem aprovadas , é preciso  que exista, rapidamente, um acordo entre PS e a Coligação PSD / CDS. Não serão o PCP  nem o BE a viabilizar  a legislação.
Uma das muitas razões  para a impossibilidade de um governo PS  com o apoio da esquerda ou de um longo período  de negociações  , como na Alemanha  ou nos países nórdicos .

AS MÁS FINANÇAS NÃO NOS DÃO ESSES LUXOS.  "

Nós
Sinceramente, não compreendemos , a onda de insensatez que atingiu o PS.
Seguem ou não seguem o programa do Centeno ?
O que pretendem ?
Ouve-se dizer que " apenas estão a desempenhar um papel... a deitar poeira nos olhos da esquerda / esquerda .
Será ? 
Nós, sinceramente, gostaríamos de ver PS com PCP e com BE a governar.
Será que eles estão , na realidade , convencidos das suas certezas????
Para onde iríamos ?
Onde está o modelo que eles pretendem seguir ? 

1 comentário:

Anónimo disse...

Vivemos em um mundo de finança e como toda a finança é fria calculista e o procura é lucro e grande. As opinadores da palavra, podem dizer o que quiseram, mas os que eles não tem é vencimento de menos de 500 euros e quando se aposentarem não vão ter 300 euros e menos (o que não é o meu caso). Não são eles que morrem nas pescas, adquirem doenças nas minas e trabalham de sol a sol como as gentes do campo. etc, etc. Estão sentados protegidos das intempéries como eu estiv. Se há falta de dinheiro que o vão buscar aos bancos como : BPN e não só. Não aguento tanta indiferença com a sociedade mais desprotegida. Estou farta do nervosismo dos mercados e de conversa desumanizada dos opinadores. Esta sociedade é um virus que vai destruindo lentamente os bons sentimentos. Linda