sexta-feira, 9 de outubro de 2015

O FIM DE DILMA

Juízes consideraram que o governo de Dilma usou manobras contabilísticas  para manipular contas do Estado e disfarçar problemas de tesouraria.

O chumbo do Tribunal de Contas pode ser fatal para a presidente .
Sabe-se que 26,5 mil milhões de euros foram usados ilegalmente para mascarar as contas públicas .
Por unanimidade , os juízes do Tc  consideraram que Dilma violou a Constituição  mantendo por tempo indevido  nos cofres do governo  dezenas de milhares  de milhões que deviam ter sido transferidos  para bancos públicos  para pagar  programas governamentais .
Aumentam os pedidos de destituição da chefe do Estado feitos por cidadãos.

Nós perguntamos :
- Será que o Brasil vai de novo a votos ?
E quem sabe se Portugal também não acabará por ir para acabar de vez com o impasse em que se encontra ?
A Grécia  foi e parece que a situação política talvez esteja a melhorar.....

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele. Mas os ataques a Dilma vai do exterior para o interior. Parece que não há corrupção em todos os países, mas vale-lhes o não terem o maldito ouro negro. Veja-se o que se passa com a Volkswagen, que penso que não é menos escandaloso. Que se esqueceram da boas práticas ambientais poluindo e com isso prejudicando saúdes, para como enguias lucrarem. Isto não é corrupção a nível mundial? Está alguém preso? Há só um responsável? Falando novamente em Dilma, segundo uns brasileiros com quem falei, não haverá grandes desculpas mas, está a ser muito bom o trabalhado, a nível exterior. Uma coisa é verdade, há políticos que não podem não devem por um pé para o lado que lhe cai uma certa camada encima e com poder económico. Já outros, vão passando entre os pingos da chuva. Não esqueci Collor de Mello que governou o Brasil? Afastado por corrupção e peculato, foi preso, alguém fala dele? Enfim, e por ai vai. Linda