segunda-feira, 26 de outubro de 2015

OS NOSSOS PASSOS

Ontem,  como todos os domingos , após o pequeno almoço,( que aqui estamos a tomar, na Namur), fomos passear para o Centro Comercial Vasco da Gama , na Gare do Oriente.
Trata-se de um espaço bem  iluminado, com lojas muito boas ,  corredores enormes, que nos obrigam a caminhar imenso ,e com uma interessante  frequência cosmopolita dada a sua proximidade ao aeroporto.

Pois bem

Caminhamos
Caminhamos
Compramos os nossos jornais, pois já descobrimos onde há imprensa estrangeira  e ,perto das 12 30 apanhamos o Metro e fomos almoçar a casa do nosso filho Carlos.,
A nossa disposição era boa e resolvemos aproveitá-la para nos divertirmos.
Chegamos.
Tiramos da cintura o nosso pequeno pedómetro e pedimos ao nosso neto António que visse quantos
passos tínhamos dado entre as 10 e as 13.

   A avó   andou 6.671 passos !
   Como é possível ?
   Pai, a avó hoje deu  mais de seis mil passos!

-Mãe, estás bem ?
 Que loucura !
 Na tua idade !

Passamos uma tarde ótima dedicada à leitura pois Le Monde, El Mundo , El  País e o Expresso ocuparam-nos várias horas.
Fizemos imensos recortes a pensar em vós mas não se proporcionou irmos para o computador.
O almoço foi ótimo e apenas tomamos durante a tarde um JB de 15 anos
Que, atualmente é o nosso eleito.
No próximo domingo repetiremos a gracinha de levar  o pedómetro . Temos por hábito levá-lo connosco em Itália e no Brasil para as nossas caminhadas na praia mas, a partir de agora , será a nossa companhia. Divertida, silenciosa e nada chata!

1 comentário:

Anónimo disse...

Também fui ao Centro Vasco da Gama no domingo mais fomos a horas diferentes. Já não encontrei a capa e não gostei do que vi. Já fiz uma compra de natal, pois tive receio que se esgotasse. O Gato Preto já tem artigos natalícios e deliro com estas coisas. Caminhadas não é comigo embora todos os médicos me recomendem, 30 minutos diários. De minha casa a Expo levo os tais 30 minutos mas não em ar de passeio, confesso que neste exercício não sou corajosa. Linda