terça-feira, 11 de setembro de 2012

OS SENHORES DO PODER





Estão a reconhecê-los?
Ora digam lá , se eles não são o Poder ?
Digam , por favor , se eles não moldam o nosso pensamento ?
Determinam as nossas preferências ou repulsas ?
Nos levam onde querem.
Uns empurram-nos para a direita.
Outros puxam-nos para a esquerda.
E nós ?
Lá vamos ao sabor das suas doutas opiniões para onde eles nos querem levar.
Para onde lhes convem que sigamos.
Porque o que eles estão é a defender o que é seu.
Os seus pontos de vista.
As suas opções ideológicas.
E são tantos !


Tantos e tão sábios !
Eles sabem tudo!
Tudo !





Como pode um país tão pequeno ter tantos sábios ?
Sim.
Porque o que eles dizem são verdades de tal modo assumidas que só nos resta dizer :




- Se eles o garantem é porque sabem .
  Quem somos nós, pobres cidadãos ignorantes , para termos uma opinião perante estes senhores que sabem tudo ?

Aqui para nós que ninguém nos ouve :
" Cada cabeça
   Cada sentença "
Vamos pensar por nós próprios . Não nos vamos deixar influenciar pois acabaremos por perceber a verdadeira dimensão do que se está a passar em Portugal.
Na Europa.
Nos EUA.
No mundo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Como desde criança o corpo seguia o que me diziam, mas a ninha cabeça não, e eu pensava: quando eu crescer eu faço isto mas aquilo não. Hoje, não sou o que os outros querem, escolhi e escolho o que eu penso que é mais justo. Lá vou ouvindo e ficando com a minha opinião. Não tenho muita admiração por pessoas que se limitam a falar do alto da sua cadeira a debitar opiniões que não resolvem problema nenhum e a ninguém. Quanto mais velhos são menos respeito tenho pelas suas palavras porque menos acredito nelas, e porquê? Porque ao longo das suas vidas e tendo possibilidades e o que fizeram?. Eu sigo os meus próprios passos e nunca vou por ai. Linda