quinta-feira, 27 de setembro de 2012

MÁRIO MONTI

Mário Monti
Acabámos de ler que o Primeiro Ministro Italiano não se candidata em 2013.
" Creio que é importante que o jogo político seja retomado em Itália  e espero que com um maior grau de responsabilidade e maturidade "disse Monti que chegou ao poder em Novembro , depois da demissão do seu antecessor , Sílvio Berlusconi.
Quanto a nós, acreditamos que estas são apenas palavras pronunciadas com demasiada antecedência e pressentimos que  iremos vê-lo a disputar ,com o seu ar calmo, umas eleições que prometem ser renhidas pois Berlusconi desde o Verão que está a trabalhar na sombra para retomar o lugar que considera seu. 

Nos últimos dias temos pensado muito nele - Mário Monti, claro - e na força que tem tido em bater o pé à Alemanha. Associamos frequentemente este governante a um saudoso amigo nosso que , infelizmente, já não está entre nós.
Estamos a pensar no Professor Ernâni Lopes que , quando se viveu a outra crise até chegou a dormir no Ministério! Também esses  foram tempos difíceis mas se fomos capazes de sobreviver agora também o seremos .
Porque não ? 

1 comentário:

Anónimo disse...

Se o povo Italiano elegesse Berlus coni, eu diria que estavam doidos e sem cura. Nos tempos de Arnâni Lopes o povo estava vivo e agora? Linda