segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O MAL -ENTENDIDO !

Regressámos ontem de férias e ficámos aturdidos com tudo o que temos ouvido acerca da comunicação ao país, feita na sexta-feira, pelo Primeiro Ministro.
Hoje lemos no Diário de Notícias um artigo de João César das Neves que , em parte , nos esclareceu.
O mal entendido.
O professor Marcelo acusou Passos Coelho de não ter sabido fazer a sua comunicação. Foi um examinador severo e terrivelmente acusatório ( não nos recordamos de o ter visto tão crítico em nenhuma das suas análises ....Mas ele lá sabe ...)
O inefável bispo das Forças Armadas mais uma vez vociferou  em nome da Igreja Católica contra os facínoras que nos governam .
Até Bagão Félix , falou de sua justiça sobre o que é ou não é imposto.Claro que é.Quem tem dúvidas?


E , no meio de tanta algazarra o que é que os portugueses pensam ?
Nós, ao ouvir a comunicação de Passos Coelho, na sexta-feira não ficámos gélidos como Marcelo mas confusos pois não conseguimos abranger o alcance das medidas anunciadas. Porém estamos a tentar chegar lá . Para nós é fundamental o próximo dia 12.
- Porquê ?
- Porque o Tribunal Constitucional Alemão vai , finalmente, pronunciar-se sobre a questão dos empréstimos a países necessitados e ,quer queiramos ou não, a bola está no campo da Alemanha .
Vamos esperar com calma pois não estamos a ver um filme de maus / bons mas uma realidade terrivelmente complexa , onde se está a desenhar um novo paradigma que, tememos, ainda ninguém sabe quais serão os seus verdadeiros contornos.
Mas deixamos uma pergunta :
- Os países do Norte da Europa, A Holanda , a Alemanha estão realmente a aniquilar a periferia?
E a Irlanda porque é que ninguém fala nela se já passou por tudo isto ?
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma coisa que eu sempre detestei desde quase criança, era que e que, não tomem em conta a inteligência continuam a tratar-me ou a tratar como débeis mentais. O que eu pensava era mau, mas ainda foi pior o que P.Coelho disse. Mudança de palavras para que fique tudo na mesma e não vai ficar por aqui. Não me dá satisfação que se esteja esperando por decisões vindas de fora. Nasci num país soberano ou não? Linda