segunda-feira, 24 de setembro de 2012

LINHA DA CRIANÇA

" E as crianças , Senhor ?
Porque lhes dás tanta dor
Porque padecem assim ? "
  Augusto Gil
......................................
Pois as crianças continuam a ser maltratadas no nosso país !
Até finais de Agosto , houve 462 chamadas - menos 81que no ano passado.
É um número inferior aos dois anos anteriores mas que ainda assim é motivo de preocupação. Até porque por vezes são as próprias crianças a contactar a linha para expor o seu caso- na maior parte das vezes maus tratos físicos e psíquicos ou negligência
E as violações ?
Quantas vezes são escondidas ?
Por medo?
Por ignrância?
Aqui fica o número de contacto
116 111

Será que há uma sociedade onde os idosos e as crianças vêem respeitados integralmente os seus direitos ?
Em que parte do mundo ?
Sob que ideologia ?
Será que é utopia desejar viver em tal sociedade ?
....................................................

1 comentário:

Anónimo disse...

Para mim respeito integral não há em qualquer parte do mundo, mas há países que respeitam muito mais os velhos e até as crianças. Os nossos avós não foram respeitados, os filhos não foram respeitados e os netos continuam na mesma tristeza. Uma vez uma mulher contou-me o que se passou com ela quando criança, nem sei como teve a coragem de contar, ela nunca o tinha feito e guardo o seu segredo, se fosse viva teria perto de 100 anos. Pobres mulheres, pobres crianças. Eu era muito nova e comecei a partir daí a analisar mais as pessoas e a ser desconfiada. Fiquei com um peso demais para a minha idade, mas compreendi, e só me acautelei, comecei a por Deus em causa e a pensar no meu futuro e não me dei mal. Linda