quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Por onde andas, Paciência?



Por onde andas que há tanto tempo não te vejo?
Procuro-te. Procuro-te. Mas, desapareceste. Desapareceste. Que pena! Que saudades... Oh! Como
eu gostava de ti! Como te admirava!... Oh, Paciência, minha velha amiga e companheira. Sempre juntas. Inseparaveis.  Chegámos a estar juntas 9 horas por dia! E bem dispostas.
Lembras-te? Junto de nós estavam Garret, Herculano, Camões, Bocage, Pessoa.... E também Descartes, o nosso grande amigo kant, Hegel, Marx, Freud ...... e, tantos, tantos outros que juntas ensinámos a conhecer, amar e venerar.
Lembras-te do "Imperativo Categórico"? Como era salientada a sua enorme importância como norma de conduta?  E o "Discurso do Método"? E a Ontologia? E a Métafísica? E... E... E...
Não me venhas dizer que os tempos são outros... Não me fales no stress...
Podes dizer tudo. Eu falarei sempre da saudade que sinto de ti.

Sem comentários: