sábado, 17 de outubro de 2009

Desde que me reformei...




Desde que me reformei
Nunca mais me maquilhei

Terminada a aula de Pilates, elas arranjam-se no balneário.
Estão bem dispostas.  A aula foi óptima!
-Com este tempo ainda não comecei a usar os fatos de Outono...Estou bem?
-Óptima! Esse tailleur fica-lhe lindamente!
-Eu vou ao cabeleireiro.Tenho o cabelo enorme.
-Tenho que me apressar pois a minha neta está à minha espera no C.Inglês. Vamos às compras e
depois almoçamos as duas.
-Gigi, dá-me o seu geitinho aqui atrás no cabelo?
-Já está. Tá óptimo!

Ouve-se uma voz. A dona ali estava mas, ninguém dera por ela...Mal a conheciam...Aparecia
raramente...Com boa presença. Altiva. Sobranceira.
-Estas senhoras! Que paciência! Arranjarem-se assim para vir ao Ginásio!! Que paciência!!
Eu desde que me reformei, nunca mais me maquilhei.

Silêncio. Estupefacção!
Responder?
Não vale a pena
-Para quê?

Sem comentários: