sábado, 17 de outubro de 2009

O meu herói



Esta  história teve lugar há muitos, muitos anos.Tantos que é difícl contá-los. Imagine-se.. Mais de 50!!!
Uma menina, chegou junto da sua  mãe e tiveram a seguinte conversa:
-Mamã (era assim que as meninas, nessa época tratavam as suas mães) vi na Casa Havaneza, um fato de banho. Lindo! Lindo! Podes comprá-lo para mim? Está na montra.
-Estás tonta! Também o vi. É carissimo! Tu és uma miúda...14 anos! Até para mim é caro...
-Mas, eu gosto tanto!...
-Acabou-se a conversa. És louca. Não se fala mais nisso.
-Vou pedir ao papá.  Tenho a certeza que ele não me diz que não.
-Atreve-te. Atreve-te.
A menina atreveu-se.
-Papá, ----------------- e, a Mamã diz que não.
-Toma. Vai comprá-lo e, ainda podes comprar uma touca.
A menina chegou a casa,triunfante e, mostrou os seus troféus à mãe.
- Não há nada a fazer.
- Estás perdida. O teu pai estragou-te. Olha, pede-lhe as estrelas.
A menina não pediu as estrelas ao pai porque sabia que ele as daria.
Mas a mãe estava certa.
Ele foi sempre o seu herói. Seu único herói. Sem rivais.

2 comentários:

Moi-même disse...

Lindo...é só o que consigo dizer!!!

MAH disse...

É lindo, de facto...
Há muitos dias que não visitava a Dina. Li tudo avidamente, mas voltei a este, o meu preferido. Um herói assim não estraga, forma a alma. Pode-se encontrá-lo aos 10, aos 20, aos 40.... pela vida fora - o efeito é sempre o mesmo, a capacidade de amar