segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Mulheres que amam demais


Aqui há dias, ouvi na rádio uma entrevista com a jornalista brasileira Marília Gabriela, que despertou a minha atenção. Mulheres que amam demais. É este o  assunto do  seu livro que acaba de sair em Portugal, depois dum êxito enorme no Brasil. O nome é "Eu que amo tanto ".
Comprei-o, li-o  rapidamente (lê-se muito bem pois são relatos punjentes de quem se encontra perdido e não vislumbra  uma saída,uma solução) e aconselho-o. É terrível!  Devastador! Não dá para parar...Custa a acreditar que, no nosso tempo ainda haja mulhers que se deixem  dominar  de tal modo
pelas suas paixões. Onde estão a dignidade, a auto-estima,  a coragem para a luta?
Marília, ouviu esses relatos, essas confidências  e resolveu transmiti-los com pudor e carinho.
A angústia, o desespero, o sexo, a imaturidade, a ilusão, a loucura.....são alguns dos sentimentos que explodem sob os nossos olhos.
Cá, junto de nós, também há  mulheres  que vivem situações semelhantes. Conheço-as. Conheço-as,sim, senhor. E, não necessariamente de baixo estatuto social... Têm armas para lutar.
Que estes relatos as ajudem.
Há sempre um momento para dizer
Nãããããaããõ...

1 comentário:

Carlos Moura-Carvalho disse...

Gosto da jornalista, que é uma mulher inteligente, sensual, dinâmica, de sucesso profissional, respeitada, arrojada, corajosa.
E o tema é interessantíssimo, actual...de todos os tempos.
Vou ler.