quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Como é possível ???


Hoje às nove horas da manhã,encontrava-me no S.A.M.S.para fazer umas análises. Notei que havia muitas crianças com as suas mães e muitos jovens. Vacinas? Neste início de ano lectivo era ,certamente ,essa a causa de tanta afluência... Esperei ,olhei ,pensei...e, pasmei.
Á minha esquerda um "rapazola" ( 12 a 14 anos )com a sua jovem mãe aguardam a sua vez. Bonitos .Bem arranjados.Muito parecidos.
Eis que nasce o meu espanto. Não acredito! Não pode ser...Mas era uma cena real. A mãe de joelhos aos pés do filho apertava-lhe ,cuidadosamente, as botas...Tarefa demorada porque exigia grande perfeição .Ele,indiferente,olhava em frente .Já devia estar habituado... - " ó,minha senhora,por favor, por favor,não eduque assim o seu filho.Deixe-o fazer. Não sabe ? Aprende. Faz mal? acabará por fazer bem.Não contribua para aumentar a fila dos que esperam que as mulheres sejam como as mães, e,sentem-se mal amados quando elas não lhes descascam a fruta. Verdade. Acredite que é verdade. Olhe,compre urgentemente o livro "Mulheres que amam demais" que acaba de sair. É da Maria Gabriela,aquela locutora brasileira que faz umas optimas entrevistas. Leia-o e depois falamos . Esta conversa será longa".

1 comentário:

Moi-même disse...

Estou a aplaudir de pé!
Depois queixamo-nos de que as crianças são tiranas!