segunda-feira, 7 de novembro de 2016

UMA HISTÒRIA SUSPEITA ?



Uma história suspeita ?
Imaginação ?

Seja como for , dá que pensar e vamos contar-vos o que hoje se passou, porque vai, certamente , intrigar-vos .

Foi assim :
Como sempre  saímos de casa bem cedo e ,após o pequeno almoço, fomos apanhar o Metro pois às 10 e meia tínhamos uma marcação na nossa calista de há muitos anos .
Um friozinho cortante soube-nos bem .
Ao começarmos a descer as escadas ouvimos uma voz :
- Dra Dina . Dra Dina ....
  Olhamos e vimos uma senhora sorridente que nos olhava com um enorme sorriso no seu rosto agradável .
-  Não se lembra de mim ?
   Fui sua aluna ... Já se passaram tantos anos ...
   Sou a Filipa . 
O sorriso . O ar  simpático... trouxe-nos à memória uma aluna ( de Filosofia ? ...) que nos deixou uma recordação agradável . Era cumpridora e apenas necessitava de ajuda pedagógica  e  não de amparo psicológico .
 - Filipa ? Recordo -a com toda a ternura .
  Que bom vê-la . ...
Peço-lhe desculpa mas tenho uma marcação ....
- Trabalho aqui perto ! Gostei tanto de a encontrar .
  Tanto !
Está tão bem !
Como está bonita !
- Olhe. Tenho um blogue . Reencontros Dina Constança ...
  Vai gostar .
  Adorei vê-la .

E segui  o meu caminho .

Após o almoço assim que cheguei  a casa recebi uma mensagem : 

"Boa Tarde Dra Dina . Foi um encanto reencontrá-la . Falo tanto da sua pessoa , do registo que em mim deixou e hoje, particularmente, tocou-me bastante encontrá-la. Obrigada por se ter cruzado um dia comigo . 
Filipa Figueiredo "

Estas manifestações de ternura aquecem-nos a alma . Agradecemos  com ternura e voltamos a receber uma simpática resposta .

Passados cinco minutos o telefone tocou .
Dra Dina ?
Sabemos que a Senhora não tem feito o exames à circulação periférica e aos ossos e estamos a convidá-la para os vir realizar  no dia 8 às 10 e meia . Como é doente prioritária será logo atendida e levará os exames para o seu médico assistente . Sabemos que devido à sua profissão , no passado estava muito tempo sentada mas que , atualmente tenta recuperar . 
Dedicava-se ao ensino mas mais à vertente psicológica , não era ?
Será que pode vir fazer o rastreio amanhã na Av. Fontes Pereira de Melo 17  3 Andar ?

Dissemos que lá estaríamos às 10 e meia e desmarcamos a fisioterapia .
Ocasiões destas não aparecem e são sempre bem vindas .

Porém
Começamos a pensar ...
Como foi que a Filipa arranjou , imediatamente , o número do nosso telemóvel ?
Como ?
Não  foi no blogue..... não vem lá ...
Que história é esta de convidarem para exames aos ossos se temos densometria e tudo em ordem ......Circulação periférica ... Que história é essa ?

Ligamos para os filhos que acharam tudo muito estranho e aconselharam a não ir em conversas fora do normal . O Diogo viu que a morada pertencia a um Centro de Estética ....

QUANDO A ESMOLA É GRANDE O POBRE DESCONFIA 
Não é ?

Reparamos que quando perguntamos se se tratava do SAMS ou do SNS nada foi confirmado ....
Quanto á Filipa recordamos o seu sorriso e achamos que nada tem a ver com o assunto ,

Mas
Que é necessário prestar atenção a possíveis GOLPES é necessário sem dúvida .
Se pegarmos nos jornais vimos que os idosos são presa fácil de quem procura enganar . 

   VEJAM ESTE PANORAMA QUE CONFIRMA A NECESSIDADE DE PRESTAR ATENÇÃO
   AO MUNDO FEIO E AGRESSIVO EM QUE VIVEMOS .

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi tão bom reencontrar uma Senhora que me marcou e ajudou a confiar mais em mim. A "jubazinha de leão" como carinhosamente me chamava, passou um fim de semana melancólico e na 2.ª feira depois de uma caminhada em oração, para mais uma semana, tem um presente tão bom :). Estou tão grata ao universo. Obrigada

Anónimo disse...

Li apenas a 1.ª parte do texto e na pressa para sair com a minha educanda para a atividade extracurricular entreguei-me na escrita. Agora, já de regresso, leio até ao fim e vejo que juntou o meu nome a um telefonema de serviços médicos. Fico triste pois, organizada como sou tenho o contacto desde o tempo que ia de autocarro até à Av. Estados Unidos da América.....já faz 23 anos. A atual geração Y e os Baby Bommers de facto trocam de n.º consecutivamente, os Millemiun nem por isso. Apesar de usarem tecnologias ainda gostam da antiga agenda em papel.....e de garantir que não perdem os contactos nas passagens de equipamentos...Enfim...