No mau sentido da palavra
TRATA-SE DE UM MUNDO FEIO
CRUEL
IMPIEDOSO
Não são notícias próprias desta quadra em que o amor deve estar presente mas denunciadoras de uma realidade que existe e deve ser conhecida .
A linguagem grosseira e deselegante não é nossa. Limitamo-nos a copiar as notícias
Violência em Vendas Novas
Agride ex-mulher e advogada à marretada
" O processo de divórcio já estava concluído e o encontro de segunda -feira serviria para tratar das partilhas dos bens comuns . A dada altura o homem abriu a mala que trazia , tirou uma marreta de madeira com rebites de ferro e agrediu a mulher ( professora na cidade ) . Atingida na cabeça caiu inanimada . A advogada tentou proteger a cliente e acabou agredida . Ambas foram para o hospital de Évora. O agressor fugiu mas acabou por se entregar por volta das 22 horas . ."
Tribunal de Leiria
"Começou ontem a ser julgado João Pedro Botelho , de 34 anos que no ano passado tentou esganar a mulher ao descobrir que ela o traia .
Ele disse ao tribunal que se envolveu numa luta com a mulher e lhe apertou o pescoço , mas sem conseguir reconstituir os factos .
O tribunal pediu uma perícia psiquiátrica para avaliar se ele , naquele momento de exaltação, tinha capacidade de avaliar a ilicitude do seu comportamento ."
Dois comportamentos impróprios (?).
Marretada
Esganar
Dois termos usados , ontem , em tribunais portugueses.
Mas aconteceu...
E os autores estão a ser julgados
Acreditamos que serão condenados .
Sem comentários:
Enviar um comentário