quarta-feira, 9 de novembro de 2016

A CHINA !


Como tinha curiosidade em  perceber o que de assombroso se estava a passar na China fui até lá .
Percebi ?
Mais ou menos .
Mas foi uma viagem apaixonante .
Gostei de Pequim mas adorei Xangai .
Cidades fabulosas . Modernas . Vivas . Apressadas .
Hoje
Esta notícia dá-me que pensar .

Pequim concentra milionários 

" Pequim é a cidade com mais milionários per capita  com um em cada 100 residentes na capital chinesa a possuir mais de um milhão de dólares .

Perceberam bem ?

Um em cada 100 habitantes com mais de um milhão de dólares....
Segundo a revista Hurun existem 89 mil bilionários no país , mais 11 mil do que em 2015 .

Mais de metade dos chineses com mais de um milhão de euros vive nas províncias de Guangdong e Zhejiang  e nos municípios de Pequim e Xangai "



O meu pai dizia que ter muito dinheiro não custa .
O que custa é ter dinheiro .

Eu
Eu estou a pensar :
- Como conseguem os chineses ter dinheiro?
Para depois terem muito dinheiro e ficarem milionários .

Vi um povo trabalhador . Apressado. Simpático .Educado 
( Para ficar com uma ideia esclarecedora andei no Metro em Pequim à hora de ponta e foi uma experiência fabulosa .)
Milhares.
Tudo ordenado.
Calmo .
Fazendo filas para entrar .
Sem atropelos .
Educados (Assim que entrei deram-me imediatamente o lugar ...)
Mas, daí a compreender como conseguem tornar-se tão ricos ... é uma incógnita .

Bem.
Voltamos a pensar nas eleições americanas .
Nas promessas de Trump .
Na escolha ontem feita .

UMA QUESTÃO DE IDENTIDADE ?
SE ELE É MILIONÁRIO TALVEZ SEJA O MODELO QUE QUEREMOS .
É TÃO BOM TER DINHEIRO !
MUITO !
MUITISSIMO !

PORQUE NÃO ?

Sem comentários: