quinta-feira, 24 de novembro de 2016

PSYCHOLOGIES SEMPRE !


A nossa revista preferida chegou .


Vamos passar a tarde a refletir nos temas que ela apresenta .
Concordam ?
Vão ver que vai ser agradável .
E útil .
Porque tudo o que aprendemos nos enriquece . Torna-nos mais conscientes . Mais participativos . Talvez mais lutadores .

VAMOS COMEÇAR POR ESTE QUE TÃO IMPORTANTE É

CONFIANCE EN SOI
TENEZ -VOUS DROIT 

Desenvolvimento pessoal
Flavia  Mazelin Salvi 

MÃOS NAS ANCAS - É A POSIÇÃO A ADOTAR PARA SE SE AFIRMAR INTEGRALMENTE  Diz a psicóloga americana Amy  Cuddy . A sua tese ? A postura influencia pensamentos e emoções .
Trata-se de uma opinião igualmente defendida em França por Gene Ricaud François .



A minha opinião ?

Total acordo .
Porquê ?
Porque a modéstia , a fraqueza ...a indecisão não convencem ninguém .

Claro que mãos na anca é uma atitude de desafio , da chamada peixeirada  mas ás vezes é mesmo necessário engrossar 
Não.
Na minha vida pessoal  e  profissional nunca tive de recorrer a essa posição   vulgar .
Tenho confiança em mim . Sou decidida e tenho poder .
Embora , muitas vezes tenha feito  condescendências absurdas para evitar guerras inúteis .
Mas eu sou eu e se tenho essa possibilidades a maioria das mulheres não  têm .
Então ?
Toca a aguentar .
A aceitar
A não discutir
A encher...
Até que uma gota de água faz transbordar o recipiente e perde-se o controlo .

A confiança em nós é algo a conquistar com unhas e dentes . Com garras . Com tudo o que estiver ao nosso alcance .
-A atitude tem importância no relacionamento (s )?  

- UMA ENORME IMPORTÂNCIA .
 Os ombros devem estar direitos . Nada de costas curvadas . Voz forte . Alta, ( SEM GRITOS ) .
Vejam o caso dos professores .
Quem respeita os fracos , encolhidos , costas curvadas, voz baixa ...?

E as mulheres ( AS ESPOSAS ) choronas, queixosas, lamurientas ,chatas...que vida é a delas ?

A Auto confiança    conquista-se :
EU 
EU 
EU 
Eu 

Hoje em Yoga focamos os mantra 



 .
Toca a arranjar um mantra que ajude a interiorizar auto confiança .
Eu tenho poder .
Eu tenho força
 Eu quero 
Eu não quero 
SOU TUDO O QUE QUERO !



" Um Mantra ?"
Porque não ?

Sem comentários: