domingo, 13 de novembro de 2016

SER AUTÊNTICO SER

SER AUTÊNTICO 




A definição não abrange o verdadeiro sentido da palavra .



SER AUTÊNTICO
É ser verdadeiro 

O termo ocorreu-nos porque se trata de um atributo cada dia  mais difícil de se encontrar .O

Por isso merece a nossa reflexão 

- ONDE ESTÁ A AUTENTICIDADE ?
   Onde está que não a conseguimos encontrar



                                                           Quem investe ?
                                                                     Quem ?

Liguemos a TV.
O que ouvimos ?
Os que falam dizem o que na verdade pensam ?
São autênticos ?
Verdadeiros ?
Vejamos uma amostra :
António Costa  no caso CGD .
Quando é autêntico ?


O Trump ?
Quando foi autêntico ?
Antes , durante ou agora ?
                                                       O QUE SIGNIFICA SER AUTÊNTICO ?



                                                       SER AUTÊNTICO


CANSA 

Concordamos que é difícil .
Mas 
Necessário

SERÁ QUE NA POLÍTICA 
Assim 
COMO NA VIDA " QUE VIVEMOS " 
ESTÁ A TORNAR-SE DIFÍCIL SER AUTÊNTICO ?  

É necessário mentir ?
Disfarçar ?
Fingir ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Há aqui uma uma frase que diz: ser autentico que dá cansaço, dá, mas por mim, prefiro que deixar de ser como sou. Só os outros é que me sabem avaliar, mas, nunca deixei de enfrentar tudo e todos desde criança. Quando criança e achava que era injusto o castigo, dizia: quando for crescida eu não faço. No mundo do trabalho sempre me mantive vertical enfrentando desde patrões a chefes e directores. O ponto que me ajudou: fui também ser diplomática. Fui o que escreveu Pablo Neruda " Confesso que Vivi" Linda