domingo, 20 de novembro de 2016

SABEM O QUE È A INVEJA ?


O jornal ABC apresenta inúmeros artigos de interesse .
Mas ficarão para futuras reflexões .
O nosso tempo está a terminar e ainda queremos tratar de um tema oportuno...


O que é a inveja ?

Confesso que nunca alberguei esse sentimento em mim .
Muitas vezes  pode confundir-se com ciúme  e igualmente raramente o senti .
Mas
O que é INVEJA ?


Já me têm perguntado se sinto que me invejam .
Nunca notei nos últimos tempos .
Pelo contrário : sinto que desperto ternura e amizades. As pessoas gostam de ser minhas amigas . De me ajudar e proteger .
Se já senti que era invejada ?
Se senti!
Foram anos e anos de perseguição . Ofensas . Atitudes incríveis .
Demorei a perceber a razão .
Agora 
Sei.

Ciúme ?
Era mais .
ERA INVEJA 
ERA ISTO . 
 EU ERA O ALTER EGO DESSA PESSOA 
UM DESEJO ESTÚPIDO POIS TRATAVA-SE DE ALGUÉM  DOTADO DE TODOS OS ATRIBUTOS NECESSÁRIOS PARA SE CONSIDERAR FELIZ.
MAS POSSUIA UM COMPLEXO DE INFERIORIDADE TERRÍVEL QUE SE TORNAVA OFENSIVO .
SOFRI E MUITO COM A SITUAÇÃO.

MAIS TARDE VOLTEI A DESPERTAR INVEJA MAS ESSA ERA DE QUEM QUERIA O QUE ERA MEU .....
CONSEGUIU ?
EM PARTE ...SIM .

PASSOU .

NOS ÚLTIMOS DIAS PENSO QUE ESSE SENTIMENTO ESTÚPIDO SE MANIFESTOU ....

FOI 
É 

UMA MANIFESTAÇÃO ESTÚPIDA DE DE INVEJA A FRASE QUE A GIGI  OUVIU .....



É INCRÍVEL MAS É VERDADE .
                                                              RESPOSTA A BRINCAR 
                                                                          É


(VAIDADE ?
PENEIRAS ?
....
TALVEZ ....
MAS...JÁ NÃO TEMOS IDADE PARA DESPERTAR ESTES SENTIMENTOS ABSURDOS ...)

Sem comentários: