segunda-feira, 14 de novembro de 2016

UM MUNDO LINDO


Ontem , fui ao Corte Inglês comprar perfume para a casa. Pretendia lavanda , um dos meus aromas de eleição, mas acabei trazendo um totalmente diferente .

Vamos lá por partes :

Se há pessoa dependente dos perfumes garanto  que sou eu .
Trata-se de algo biológico e cultural . Uma herança  e o efeito de imitação .
Quem na nossa família não se perfumava sempre ?
Avó . Tios. Pai. Mãe ......
Sair de casa sem se perfumar ?
Impossível .



PERFUME E MEMÓRIA
Uma união perfeita 

Recordo 
Com uma nitidez incrível o perfume de todos os que passaram pela minha vida .

Ainda hoje , o perfume que os meus filhos me oferecem ( porque sabem quanto me faz feliz ) é o que a avó usava


Para a casa sempre optei por perfumes florais . Campestres . De preferência rosas e lavanda .


No domingo ,  fui para a secção indicada e pedi ajuda ao empregado :
" A casa tem um corredor enorme -14 metros - e torna-se difícil fixar os aromas . O que me aconselha ? 
Gosto de ambientes bem perfumados .Meter a chave na porta e sentir que cheguei. Que é ali que vivo .
Compreende ?

- Muito bem .
E vou dar-lhe um conselho  infalível .

É um odor  forte . Persistente . Saudável 
MAÇÃ COM CANELA 
Imediatamente recordei o célebre DKNY e a sugestão entusiasmou-me .


Nova Iorque 
Brasil ?

Porque não ?


Esta manhã , a empregada colocou 6 difusores nos locais apropriados .
Quando regressei do almoço
Um aroma quente 
Doce
Amigo 
Acariciou-me .

Tão bom!
Na verdade , a felicidade é uma construção . Peça a peça vamos dando forma ao que nos proporciona bem estar .

                                                                                                           LÁ FORA 

                                                                       TEMOS UM MUNDO FEIO 
                                                                       IMPIEDOSO
                                                                      EGOÍSTA 
                                                                      ÁRIDO
 CÁ DENTRO

   HÁ
  PERFUME
  CALOR 
  COMPREENSÃO

  AMOR  
                               SENTIMO-NOS BEM NO NOSSO MUNDO 
                                                                                                            Muito Bem !

1 comentário:

Anónimo disse...

Não tenho recordações de perfumes a não ser os cheiro do campo quando is de férias. Tenho recordação dos abraços de minha avó da sua maneira de responder as minhas perguntas, de me sentar nos joelhos de meu pai e de muita coisa que me dizia que eu não compreendia mas que eu gravei para sempre. de me dizer que era linda, lembro das lágrimas de minha mãe abraçando-me arrependida de me ter dado açoites, e eu a pensar: Olha, bateu e agora chora, e ficava hirta, se fosse hoje, abraçava-a. Estes são alguns dos os meus perfumes. Linda