quarta-feira, 14 de setembro de 2016

TUDO TÃO PEQUENO !


Vejamos :
- Que tal comparar , na Península Ibérica ,  Portugal com Espanha ?

Dá para espantar, não dá ?
Na verdade, tanto D.Afonso Henriques como os seus pais , merecem a nossa admiração ....
Vem este raciocínio a propósito da atração que dedicamos  á imprensa espanhola . Dia sem lermos El País não é dia , para nós ....
Em  Portugal , tudo ,inclusivamente  os sentimentos, é pequeno , mediocre ....insignificante . EM Espanha  a dimensão aumenta e o que nos diz respeito impressiona-nos de um modo mais forte .
Vem isto a propósito do noticiário de hoje que nos abana e leva a interrogar :
- Porquê ?
Porquê ?

As notícias são várias mas o porquê impõe-se :

El tren de O Porrino cuadruplicaba ba la velocidade permitida

O Combóio Celta que une VIGO A OPORTO DESCARRILOU POR QUE ÍA COM EXCESSO DE VELOCIDADE. As duas caixas negras , analisadas ontem , revelaram que o combóio atingiu uma velocidade quatro vezes superior à permitida num local de obras.
 O acidente que causou quatro mortos e 48 feridos verificou-se em O Porrino ( Pontevedra ) .A velocidade permitida nesse local era de 30 km por hora e o combóio viajava a 118 , segundo as caixas negras . Dos dadod extraídos também se depreende que o maquinista confirmou haver  recebido a indicação de moderar a velocidade . Então , porque não o fez ?
Haverá explicação para esta absurda tragédia ? 
Uma notícia que ouvimos e retivemos é que Os Sindicatos Espanhóis não autorizam maquinistas portugueses colocados ao serviço de Espanha .
Dá para perceber ..
Não dá ?Mas qual pode ser a explicação , minimamente aceitável ,para esta atitude de indiferença pelas ordens ?

Irreverência
Ignorância ?
                                                        Mas , hoje há mais notícias .

1 comentário:

Anónimo disse...

Se é verdade que o maquinista faltou ás regras está errado. Mas quem nunca errou, que atire a primeira pedra. São quatro vezes maiores que nós, mas aqui, este retângulo, venceu e é independente. Não estou de acordo que somos pequenos por o menos na alma. O nosso país não é menos que nenhum. Esta á a minha pátria amada. Linda