segunda-feira, 12 de setembro de 2016

A INDEFINIÇÃO DE MAY COM O BREXIT DISPARA O MAL ESTAR NO REINO UNID

DESILUSÃO ?
Parece que sim 
A indefinição de May com O Brexit dispara o mal estar no Reino Unido


Theresa afiançou que só iniciaria a sua política quando tivesse condições para o fazer .
Mas
O governo do Reino Unido parece incapaz de avançar .
" BREXIT È BREXT E DEPOIS ?"
Já se passaram dois meses ...
O presidente Obama , na sua primeira reunião bilateral com May recordou à primeira ministra que a sua prioridade imediata são as negociações comercias com a UE sobre o TTI P e com o Bloco de Nações do Pacifico . Depois  chegou a mensagem do Japão que advertia para as eventuais saídas das empresas nipónicas do território britânico ....
No final da semana a primeira ministra recebia em Londres o Presidente do Conselho Europeu , Donald Tusk que aumentou a pressão sobre o Governo Britânico .
" A bola está agora do seu campo " disse a May antes de lhe recordar que os lìderes dos 27 países membros se acabam de reunir em Bratislava para falar do futuro da UE e do Reino Unido . 
No fim da semana , o conservador The Daily  Telegraph informaram da crescente insatisfação em Bruxelas perante a parisia e o caos do Executivo Brtitânico num processo de capital importância para a UE e para o Reino Unido .


Porquê tanta hesitação ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Os ingleses que se entendam, e como disse acima, informação falada e escrita não confio. Politicamente sou desconfiada. Mas os ingleses não foram a votação, já se arrependeram? Ou toda a UE ficou zangada? A quem a imprensa nacional e internacional está entregue? Quais e de quem os interesses que defende? Há jornais que só leio os cabeçalhos e outros nem isso. Linda