quarta-feira, 7 de setembro de 2016

AS CHAVES DO ENVELHECIMENTO


AS CHAVES DO ENVELHECIMENTO

Como prolongar a esperança de vida ?
" A idade fisiológica de duas pessoas nascidas no mesmo dia pode variar 20 anos O segredo está nos genes , mas a medicina procura conhecer outra respostas  e os motivos porque certos corpos se deterioram  mais depressa para intervir nesse processo.

VIVER MAIS
Quem não deseja ?

Xeque à idade  - aos 87 anos , a hungara Brigitta  Sinko é um exemplo de plenitude física e mental . No ano passado , alcançou o record de 13545 partidas de xadrês simultâneas .

Como chegar aos 100 anos ?
Como podemos ser centenários ?
" Há que escolher progenitores e avós longevos " responde Olshansky em tom de brincadeira  " O estilo de vida influencia de certa forma , mas não de modo definitivo .Quem chega aos 100 anos deve-o sobretudo aos genes . diz Miler Apesar  disso , Barja acrescenta que a única fonte de juventude que conhecemos hoje é o exercício . " temos de nos movimentar , comer  bem e evitar a obesidade  e o stress . Nenhum destes factores atrasa o envelhecimento , mas previne a morte prematura . Miller sugere que " financiar quem investiga esta matéria é a melhor aposta ".

PARA QUANDO AS PÍLULAS DA LONGEVIDADE ?
Não é loucura
Não.

1 comentário:

Anónimo disse...

Diz o ditado que pela boca morre o peixe, e a minha avó dizia-o também, mas ser do norte e ser novo é difícil resistir, e não seguimos o conselho do Dr. Manuel P. Coelho. Eu só a partir dos 30 anos é que comecei a comer melhor, pois com uma mãe de Lamego e boa cozinheira, era um perigo. Não sei se fui a tempo para chegar de Novo a Velho ou aos 100 anos mas saudáveis. Porque gostava que houvesse em Portugal opção para escolher o melhor que cada pessoas acha melhor.Linda