quinta-feira, 8 de setembro de 2016

O SEGREDO PARA PERDER QUILOS



O segredo para perder quilos 

Gordura
A boa e a má

" Ganhar quilos tem que ver com a dieta mas também com a quantidade de gordura" boa " que cada pessoa alberga .Uma é responsável pelos " pneus ". A outra, não se acumula  e o corpo transforma-a em energia .
Felizmente 
Conseguimos manter o nosso peso mesmo gozando umas férias em que pisamos o risco frequentemente . Mas , talvez , por gostarmos muito de caminhar lá conseguimos manter o nosso peso .Sabemos que o excesso de peso traz consigo problemas  que comprometem a saúde como a diabetes , a hipertensão , as doenças cárdio e cerebrovascsculares até certos tipos de cancro . O panorama é tão mau que,segundo um estudo da Universidade de Iliois , publicado na revista New England  Journal of Medicine , a geração atual poderá  ser a primeira a ter a esperança de vida  inferior á anterior.

EXPOR-SE AO FRIO DURANTE 15 MINUTOS EQUIVALE  A UMA 
  HORA DE EXERCÍCIO 
SABIA ?
Curiosamente ,expormo-nos ao frio (12 a 14 graus Celsius  durante 15 minutos 9 surte o mesmo efeito dissolvente do que passar uma hora a praticar desporto . 
Mais . podemos afirmar que os friorentos emagrecem mais facilmente , segundo Pul Lee , endocrinologista do Instituto Garvan de Investigação Médica , de Sydney (Austrália) Na verdade , tremer de frio é um mecanismo de sobrevivência que produz  contrações  muscularesm o fim de mantwr a temperatura corporal e evitar a hipotermia quando o termómetro cai para o extremo . esses movimentos dos músculos também lançam no sangue a irisina - queima gordur- Explica na revista Cell Metabolismo .

Mas há mais segredos para perder quilos 
Para eliminar a gordura , também não é aconselhável saltar o pequeno almoço . Neurocientistas e  fisiologistas da Escola de Yale situaram o interruptor para a produção e a queima de depósitos pardos no hipotálamo , nos neurónios que regulam o apetite . Demonstraram que, em casos de jejum prolongado  ocorrem alterações moleculares nesta região que colocam o interruptot na posição de desligado e impedem que a gordura branca se transforme em castanha , o que favorece a sua acumulação no organismo .
Nós 
Pensamos sempre naquela frase velhinha mas bem sábia .
" Pela boca morre o peixe "
- Não acham que morre ?
Coitado !Pensando nele dedicamos a nossa atenção a todos os excessos e não nos arrependemos.
Bem
Esta do frio dá resultado mas.... é agressiva . 
Pensamos que a palavra que nos deve sempre acompanhar é moderação , pois , minhas amigas e amigos, esta história de engordar tem que ver com a força de vontade  e com o gostarmos de nós .
A sério !
É uma história que devemos contar a nós próprios com muita atenção e amor ........
Até se pode tornar bem divertida .....
(-Engordar .
Eu ?
Que ideia !)

1 comentário:

Anónimo disse...

Essa de apanhar 15 minutos de frio por dia não é comigo, já me chega o inverno e não emagreço também? Linda