quarta-feira, 7 de setembro de 2016

QUE MINISTRA !

 Não sei se sentem , como nós esta sensação estranha de estar e não estar , ouvir e calar ...partir e ficar.
Temos dificuldade em nos situarmos, Vivermos o presente com os olhos postos no futuro .Futuro que está a chegar mas ignoramos sob que aparência.
Para já , hoje , só houve uma notícia que nos abalou . Abalou mesmo !
Imaginem que vem da Letónia . Lêmo-la no El País e dissemos em voz alta .
Caramba , que ministra !
Chama-se Dana  Reitzinie -Ozoia , tem 34 anos , 4 filhos , é ministra das Finanças da Letónia e campeã de xadrês .
Que tal ?
Foi jogadora de competição desde menina o que a obrigava a viajar muito . " quando regressava ao colégio , tinha que trabalhar duas a três O desporto de élite te ensina a aproveitar ao máximo o tempo e a trabalhar sempre duro . Cedo descobriu que o xadrês  lhe era muito útil .Ajuda em muitos âmbitos porque estrutura muito bem o cérebro . Concretamente na política ajuda a orientar nos confusos meandros da antecipação 
Espírito espartano 
Na segunda -feira, Dana não celebrou o seu triunfo por uma questão de princípio " o xadres é uma maratona , não uma carreira de velocidade.".
O seu marido ajuda-a muito a cuidar dos seus quatro filhos porque ela deseja estar sempre ao leme do seu barco ." Gosto de colaborar mas tenho que mandar ". È algo consubstancial no seu caracter .
E fundamental que cada um encontre o nicho onde desenvolve o seu talento O meu foi o xadrês que me orientou nos outros domínios . 

Aqui vos deixamos esta referência a uma mulher de 34 anos . Ministra das Finanças do seu país. Mãe de 4 filhos . Campeã de xadrês.

-O que devemos agora dizer ?
-Que há pessoas que têm a sorte de deparar com a vida com que sonham .Tudo se parece harmonizar para se realizarem sob todos os aspectos .
Que sorte !
Quantas tentam sem conseguir seguir uma vocação que lhes foge , resguardar-se no tal nicho que as protege .

Não encontramos no Google a foto de Dana . 
Mas
Ficamos a pensar na sua personalidade de líder e no modo desassombrado como ela confessa utilizar o xadrês na política .
Sim
Gostávamos de a conhecer .......
Nestes dias em que procuramos notícias de interesse para vos dar pensamos que esta Dana bem merece pertencer ao  grupo de pessoas  que temos a sorte de conhecer .
Olhem que não há muitas ......

,




Sem comentários: