segunda-feira, 12 de setembro de 2016

DESILUSÃO


DESILUSÃO -




Verdades que , muitas vezes , são desilusões.

Quem gosta de se sentir desiludido ?
Confessamos que, se há sentimento a que temos horror é, justamente , este . Talvez porque pertencemos ao grupo daqueles que confiam nos outros , se entusiasmam com eles e não cultivam a desconfiança, a desilusão aniquila-nos .

Nos últimos dias temo-la sentido .
Ontem

Tivemos dificuldade em acreditar que Michele Basselet já não era aceite pelos chilenos .
O Chile .
Novamente o Chile .
Hoje em El País lá vem a notícia :
ISABEL ALLENDE ANUNCIA SU CANDIDATURA A LA PREDIDENCIA DE CHILE.


A senadora e presidente do Partido Socialista do Chile , Isabel Allende  Bussi , filha do ex presidente Salvador Allende  ( derrotado e assassinado há 43 anos ) acaba de anunciar a sua candidatura às presidenciais de 2017 .


" Demonstro a minha vontade de ser candidata e mostro a necessidade de liderar a Nova Maioria ( A coligação do Centro Esquerda ) que se manifeste com uma ampla participação de cidadãos .

A Carreira presidencial l de Isabel Allende acaba de se iniciar . A Baixa popularidade dapresidente Michele  Bachelet - apenas com 15% de aceitação motiva um forte  interesse sobre esta candidatura que se realizadaqui a 18 meses .
A percentgem de indecisos que chega pela primeira vez a 62%, deixa a larga carreira presidencial totalmente aberta : qualquer candidato pode tomar força e lançar-se .

O Chile vai lançar-se de novo na vida política .
E
Com um passado tão carregado de História  tudo é possível esperar-se.
Tempos de violência estão a caminho .
Não duvidamos .
Não!

1 comentário:

Anónimo disse...

Se Michele tivesse feito o que devia que era fazer uma política social, não teria a percentagem tão baixa. Ainda não tenho politicamente da Allende uma ideia, só conheço os livros e um dos últimos nem gostei tanto. As noticias que nos dão não são de confiar, eu não confio. Aguardo de todo o coração que o Chile siga o seu caminho de paz assim como em todo mundo. Não há cérebro que aguente esta sociedade doentia por causa da ganância de 3% de toda população. " Acordai, homens que dormis." Linda