Entrámos e , à direita, no local habitual , tirámos a nossa senha.
Número 1- prioritário.
Tínhamos acabado de nos sentar, chamaram-nos.
Dirigimo-nos para o balcão e, quando íamos começar a falar ,verifica-se um leve agitação.
De contestação ?
Pois claro...
- Então a Senhora acaba de chegar e já é atendida ?
E nós que estamos aqui há perto de meia hora ?
Quem falou foi um casal de meia idade a quem nós íamos responder... Entretanto " um cavalheiro " talvez da nossa idade ,tomou a palavra :
- Nós vimos a Senhora entrar.
Tirar a senha.
E ser atendida imediatamente.
Teríamos todo o prazer em lhe dar a nossa vez mas nem deu tempo porque a Senhora avançou logo....
A Senhora ( que é esta vossa amiga ) divertidissima , explicou :
- Sabe o Senhor , eu tirei a senha que diz prioridade, porque gozo desse direito.
Espanto .
Prioridade ?
Onde está isso ?
Que direito ?
Venham comigo.
Os três clientes espantados , foram.
- Estão a ver ?
Prioridades
Empresas
Particulares
Como já tenho ,desde há muito tempo mais de 65 anos, gozo do direito a tratamento prioritário.
E , aqui estou.
- Nós também temos
Mas não sabíamos.
E, a Senhora ninguém diz que já tem essa idade....
-Pois ficam a saber.
Foi na Loja do Cidadão, aqui há uns meses , que nos deram a conhecer essa possibilidade que a idade nos proporciona.
Desde aí, aproveitamos.
Façam o mesmo.
Têm todo o direito.
Rindo , pois os contestatários eram simpáticos, ainda disseram:
- A partir de agora vamos aproveitar.
Mas que a Senhora não parece a idade que tem...
Essa é a verdade.
Ainda pensei mostrar-lhes "o cartão de cidadão" ,mas apenas disse :
- Estamos sempre a aprender coisas novas e esta é muito agradável .
Passem bem e não percam as prioridades que a vida vos oferece.
1 comentário:
Quem não sabe é como quem não vê e se houvesse informação correta as pessoas, o publico estaria mais informado. Eu também não sabia, assim se vai informando de boca a boca. Linda
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