quarta-feira, 27 de março de 2013

1940 / 1933

Confessamos :
Temos sempre um cuidado especial ao descer escadas . Nunca deixamos de nos agarrar ao corrimão pois temos um historial pouco agradável de pequenos acidentes já sofridos.
Pois bem.
No passado domingo ,a chuva caía em abundância quando nos preparávamos para descer as escadas da Estação do Metro do Campo Pequeno.
Com não gostamos de nos atrasar e era quase uma hora , resolvemos avançar e, com todo o cuidado começámos a descer as escadas completamente molhadas da nossa estação.
Eis que deparámos com um indivíduo que as subia e, se nós não nos desviássemos chocaria connosco.
Que fazer?
Parámos e colericamente ele vociferou :
- Já não há respeito pelos idosos ?
Procurando manter a calma, limitámo-nos a dizer :
- O senhor é idoso mas eu também sou.
- 1940 - disse ele orgulhosamente
- 1933 - avançámos nós, rindo interiormente.
Aqui ele disse  uma frase desagradável :
- Vá enganar outro.
Resolvemos ,para não estragar o nosso dia ,reverter o insulto num elogio e limitámo-nos a dizer :
- Se desejar ver o nosso BI , vai ver que o idoso não é o senhor.
  Sou eu e estou muito feliz com a idade que tenho.
  Passe bem.

1 comentário:

Anónimo disse...

A história tem um lado muito positivo: a Dra. Constança "esconde" bem a idade.

Interessante reparar que este sr.apressado acredita que é único idoso, ou visto de outro ponto de vista, exige respeito com a sua idade, mas esquece q também tem de respeita a idade dos outros.

não tem nada a ver mas, mas há uns anos ia eu a subir a escada rolante, na estação de metro de São Sebastião, as escadas iam cheias. um sr. começou a protestar alto, porque as pessoas permaneciam imoveis nos degraus da escada rolante, à espera de chegarem ao topo.
o sr. apressado queriam subir pelos seus passos a escada rolante,mas não havia espaço para lhe dar passagem.
ele protestou mal-criadamente. como o assunto se passou ao meu lado, disse-lhe: "reparou que ao lado tem uma escada (não rolante) para quem quer subir pelos seus meios?"
atrás de mim, ouvi alguem dizer: "Caramba, ela tem razão!"
o sr. apressado calou-se e quando pode desapareceu, movido pela sua pressa.
ass. Vanessa