quarta-feira, 13 de março de 2013

HOMOFOBIA EM PORTUGAL

No Diário de Notícias de hoje :
"37 denúncias de homofobia nas escolas portuguesas em 2011 e 2012 "

Relatório - Entre Janeiro de 2011 e Dezembro de 2012 , o Observatório de Educação LGBT registou queixas de homofobia e transfobia nas escolas em Portugal . Os dados da rede ex aequo -associação de jovens lésbicas, gays , bissexuais , transgéneres e simpatizantes - foram ontem enviados ao ministro da Educação e Ciência.
É na Grande Lisboa que se regista a maioria das queixas (38% ), alerta a associação em comunicado, que denuncia ainda a ausência duma rede de suporte às vítimas.
As queixas foram enviadas por alunos, professores e funcionários, entre os quais se destacam duas denúncias do 1º ciclo do ensino básico, que pela primeira vez é incluído nos dados do Observatório.
Para colmatar a falta de apoios às vítimas e combater o bullying homofóbico em ambiente escolar , a Rede tem realizado sessões de sensibilização junto de alunos e professores .
Um recente estudo , feito em parceria com o ISCTE , revelou que 42% da juventude homossexual ou bissexual já foi vítima desta discriminação ".

1 comentário:

Anónimo disse...

Para os alunos reagirem assim é porque trazem de casa essa mentalidade. Eu não entendo essa inclinação de vida, mas isso não me leva a ter comportamentos animalescos. Portanto se eu tivesse oporrtunidade de castigar alguem seria a família e depois o aluno. Que a humanidade toque os corações de certa gente. Linda