" Cerca de 300 crianças ligaram em 2012 para a linha SOS Criança, do Instituto de Apoio à criança, preocupadas com a situação socioeconómica dos pais.
Trata-se dum aumento de quase 8% em relação a 2011.
Dos mais de 2.700 telefonemas feitos para a Linha SOS Crianças, 311 (11% )foram feitos por crianças que ligaram a pedir apoio , a maioria das quais por causa da situação socioeconómica da família
"As crianças desenvolveram assim quase como que a ideia de um síndroma de um mundo mau e começaram a ficar preocupadas com medo que os pais pudessem perder o emprego e ligaram mais com esse tipo de preocupação " ´referiu o secretário -geraldo IAC, Manuel Coutinho , citado pela Lusa.
Jornal Metro - 15 de Maio 2013
Será que as crianças estão certas ao revelar a sua angústia ?
Quem lhes pode garantir que a Crise não lhes baterá á porta ?
Ainda hoje ouvimos o Ministro das Finanças dizer que não chegou ao fim a tragédia do desemprego. Ainda está previsto um aumento até final de 2013 ! E em 2014 ?Terá acabado ?
1 comentário:
A balada de Agusto Gil não chega porque DEUS ou não pode ou não quer saber nem das crianças. Eu não lhe ponho essa responsabilidade, essa responsabilidade é da ganância e de quem a autoriza. Também há um poema que diz: levanta-te meu povo ou morre. Os povos da Europa estão a morrer lentamente e principalmente o povo português que é o povo de toda a Europa em que o ordenado minímo é o mais baixo. Linda
Enviar um comentário