sexta-feira, 29 de março de 2013

A VIDA É UMA FESTA ?

Sexta-feira Santa.
Na nossa infância era um dia em que nos vestíamos de preto. Não se comia carne. Ninguém trabalhava e o ambiente denotava austeridade .
O tempo passou.
As coisas mudaram.
Hoje, praticamente  ninguém pensa em vestir-se de luto e comer peixe ou carne é apenas questão de opção.
Hoje a manhã estava especialmente triste. Poucas pessoas nas ruas e uma chuva impertinente a molhar-nos a alma.
Não.
Não queremos estar tristes.
Os filhos estão bem.
Os netos felizes
A Constança muito zangada por fazer anos no Domingo de Páscoa....
" Se já viu , uma coisa assim ?
Os amigos todos de férias e fora de Lisboa....."
Então?
Que tal escolher uma roupa bonita e ir até ao Corte Inglês, fazer tempo para o almoço?
E foi assim que resolvemos pôr um chapéu branco que há anos não punhamos , abrir uma sombrinha linda comprada no ano passado em Nova Iorque e procurar viver o melhor possível a nossa Sexta-feira Santa.

 E valeu a pena pois a tristeza fugiu.
Se nos perguntarem se a vida nos tem dado tudo o que quermos  a nossa resposta será :
- Tem.
 Tem dado mas, nós também ajudamos para a tarefa se tornar mais fácil e divertida.
 Não.
Não queremos mais do que ela me pode dar ....
A tal trindade de
SAÚDE / DINHEIRO / AMOR
É suficiente !!!!
..............................

1 comentário:

Anónimo disse...

Assim é que se faz, não deixar que o exterior nos faça tristes. Embora eu não consiga ultrapassar-me. Hoje fiquei em casa aborrecida, desde o dizer mal do tempo, que nem esse ajuda, até não estar na melhor forma, agora estou na minha conchinha, não vejo o tempo, não me zango com ele. Se apanho o Verão vou fazer uma festa. Linda