terça-feira, 19 de março de 2013

PAPA ALMOÇA COM CRISTINA KIRCHNER

Vaticano
Papa almoça com kirchner

" A  presidente da Argentina , Cristina Kirchner, deslocou-se ontem ao Vaticano  e almoçou com o Papa e seu compatriota , Francisco. Naquela que foi a primeira visita de um Chefe de Estado ao recém - eleito Sumo Pontifície, Kirchner pediu ao Papa para mediar  o diálogo entre Buenos Aires e Londres na disputa das Malvinas." 
 
Vamos fazer uma confissão :
- Nós , que raramente experimentamos sentimentos de antipatia  por ninguém , não conseguimos gostar de Cristina  Kirchner , assim como não simpatizámos com o falecido Néstor Kirchner.
Talvez haja  influência da  imprensa brasileira que coloca habitualmente  Cristina nas ruas da amargura , desde um fait divers antigo entre ela e Lula da Silva , enquanto Presidente.
Dizem que ela é bipolar, intempestiva , gananciosa e daí  talvez a pouca simpatia que nos merece.
Soubemos há tempos que o seu avião particular está cativo e não se pode deslocar nele ao estrangeiro devido às contas de mais de 10 anos que não saldou.Nem ela nem o marido......
O que é real é que Argentina ainda está a braços com o famoso pedido de resgate ao FMI que nunca foi honestamente negociado.
A ideia  que temos do casal não nos entusiasma e o que se sabe é que o país está novamente a atravessar uma grave crise económica e social   tentando ela  desesperadamente , por todos os meios, evitar um possível colapso.

Até pensamos , em relação à sua visita ao Papa que Cristina devia ter esperado mais uns dias  antes de pedir a intervenção papal para as Malvinas.
Teria sido , pelo menos , mais " elegante ".
Mas ela é assim.
Intempestiva e lá vai ela.
Agora que há na Argentina  enormes  diferenças económicas e sociais , isso é sabido e que todos aguardam o retorno da velha Crise , também é verdade.
Mas, o Papa recebeu-a. Parece que as velhas questões estão ultrapassadas e ela saíu feliz e contente do Vaticano.
E com um beijo !
Que a paz perdure e que bons ventos soprem para os lados da Argentina.
E ódios antigos transformados é bonitas amizades é lindo !  

4 comentários:

Anónimo disse...

Sera que vou conseguir .? Acabamos de falar ao telefone e apeteceu-me tentar comentar no meu Iped. Dia do pai também foi comemorado cá em casa mas, só com o filho mais novo e netos. O filho mais velho ainda não chegou de Nova York. Enfim. Mais um dia que passa. Abraços Gigi

Anónimo disse...

Se é bipolar é doença e grave não dá para desculpar alguma falta? O povo que a elegeu que a tire e depois de ler a sua biografia pelo menos encontrei muito de humano. Eu espero como sempre que o tempo a revele melhor. Linda

Anónimo disse...

Concordo que não devia tentar envolver o Papa em questões políticas como esta.
Ele por cortesia dir-lhe-á que "sim está bem" e por bom senso, não se meter no assunto.
Ass. vanessa

Anónimo disse...

O Papa com aquele sorriso prazenteiro vê muito longe. Será que ele vai conseguir implementar algumas reformas de que a Igreja tanto precisa ? Já ouvi alguém prognosticar que não porque "morre" antes do fim do ano. Eu tanho esperança, talvez seja através dele que surjam as grandes mudanças da nossa Sociedade.
MAH