As habituais dores de cabeça que surgiam quando não havia disposição para o acto sexual , têm os dias contados.
Já não podem servir de desculpa.
Tanto para elas como para eles.
Uma investigação realizada por neurologistas da Universidade de Munster , na Alemanha , concluiu que a actividade sexual pode resultar num alívio total ou parcial em certas dores de cabeça. A explicação é que a actividade sexual liberta endorfinas , uma espécie de analgésico natural criado pelo organismo , que é disseminado pelo corpo através do sistema nervoso central .
Ficou demonstrado que mais de metade das pessoas analisadas que tiveram relações sexuais enquanto lhes doía a cabeça sentiram melhoras. Numa em cada cinco a dor passou completamente , enquanto outras, sobretudo os homens " até usaram a actividade sexual como ferramenta terapeutica ".
Para nós , a notícia não causou espanto pois de há muito sabemos a importância que as relações sexuais desempenham no bem estar e no equilíbrio emocional. A sua não realização é que acarreta transtornos, muitas vezes , de grande gravidade.
sábado, 9 de março de 2013
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Os medicos perdem tempo em certas analises que me deixam maluca. Muitas vezes as dores de cabeça são desculpas do pouco interesse que o parceiro/a lhes está a motivar. Pois quando a dor é grande o desgraçado/a nem pode ver luz. Linda
Enviar um comentário