sábado, 11 de agosto de 2012

VAMOS PENSAR

Acabámos de ver esta frase e , à primeira vista, passámos adiante. Ela nada nos disse. Mas, depois ficámos a meditar no seu sentido.
Estamos a aprofundar o que nela se encontra
O que acham ?
Vamos tentar interpretar o que ela nos pretende dizer.
Vamos ?

A felicidade é uma consequência.
Não é um prémio.

Uma consequência das nossas atitudes. Do modo como reagimos ao que nos acontece. Da maior ou menor adaptação aos que connosco convivem. Do empenho que depositamos nos nossos empreendimentos. Na luta que travamos para vencer os obstáculos com que deparamos. No amor que espalhamos em nosso redor.

A solidão ?

É o resultado da nossa inadaptação. Da nossa arrogância. Da incapacidade de compartilhar as nossas emoções com os outros. De não conseguirmos , no momento certo, colaborar. Compreender. Não julgar .Aceitar.
Às vezes é difícil não valorizar certos procedimentos. Saber relativizar o que de mal nos acontece. Mas , mais tarde , percebemos que valeu a pena.
E continuamos a achar que Lisboa em Agosto , chama a depressão.

A tal tristeza que faz doer a alma.

Que acham da nossa interpretação?
É a vossa ? 

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo com a felicidade, mas já a solidão? Porque se é inadaptado, arrogante o não partilhar? O porquê de ser assim? Umas sessões de psicanálise fazia bem. Que papel teve o afeto em criança? Parece que o homem nasceu para ser bom, o porquê do contrário? Lá estou a lembra-me de Aleixo. Não sou esperto nem bruto/ Nem bem, nem mal educado/ Sou apenas um produto/ do meio em que fui criado. Linda